Hipátia/Divulgação
Hipátia/Divulgação
HANGAR 18 (1980)

Durante uma missão de rotina, um satélite colide com um OVNI, que faz um pouso de emergência no deserto do Arizona. O governo americano age rápido para encobrir o fato, pois a eleição se aproxima e o presidente teme que o pânico se espalhe e prejudique sua reeleição. Enquanto a nave é escondida no Hangar 18, dois astronautas, Bancroff e Price, recebem a culpa pelo incidente, e começam a investigar o caso para trazer a verdade à tona. (FILMOW)

Facebook

Publicidade

Mais uma distopia referente à “redução populacional”, o filme O PREÇO DO AMANHÃ mostra que a maioria da população (os pobres) devem morrer; enquanto que uma minoria (os ricos) devem dominar o sistema financeiro e a civilização como um todo!

Uma sociedade distópica, onde comida, dinheiro, sexo, drogas e diversões são os pontos altos, só que isso pode durar até os 30 anos de idade. Após isso o indivíduo deixa de existir. “Redução Populacional”?

Será “ficção” ou uma “projeção” para uma realidade futura? Verdade é que trata-se de um filme de “redução populacional” de forma chocante, com enganos e mentiras de um regime duro, impiedoso e ditatorial. Situação que parece não estar muito além de nossa realidade. Até porque a “câmara mortuária” do filme se parece muito com a recente “cápsula do suicídio” (ver artigo nesse site!)